terça-feira, 24 de janeiro de 2012

2ª Aula-show gratuita sobre como ser líder do seu cão

Publicado em 24/01/2012 - 6:37 por Valéria Feitosa | Comentar

Atenção criadores, a nova aula-show gratuita sobre adestramento de cães acontecerá no Shopping Benfica

 Olivier Soulier fala sobre "Como ser líder do cão"

Fortaleza (CE). Saber ser o líder do cão é fundamental para o criador ter um animal saudável, sem distúrbios de comportamento. Este e outros ensinamentos sobre comportamento canino serão apresentados na segunda aula-show gratuita da promoção do Diário do Nordeste (Página de Bem-Estar Animal/Blog Bem-Estar Pet), em parceria com a Guabi, empresa de nutrição animal, e a Escola de Adestramento Olivier Soulier (EAOS), no próximo sábado, a partir das 10h, no Shopping Benfica (mezanino). Os convites gratuitos já estão à disposição dos 30 primeiros leitores que ligarem hoje para a redação do jornal. Mais 20 convites estão no Shopping Benfica (ver telefones abaixo).
Olivier Soulier e sua Border Collie, Blue, farão demonstrações durante a aula-show. 

Não precisa o proprietário levar o cão para a aula-show. Na ocasião, Olivier Soulier estará com sua Border Collie, Blue, para demonstrações de obediência e também para prova de Agility Show. Especialista em comportamento canino, Olivier fará palestra como parte de sua campanha “Cães Felizes, donos felizes”. Ele abordará o tema “Como ser o líder do seu cão”. Depois, responderá a perguntas da plateia. A ideia é passar as informações para os criadores, para que eles possam ensinar depois os seus animais em casa.

Na primeira aula-show, realizada dia 14 passado na Livraria Ler, Shopping Molina, a promoção foi um sucesso. Os criadores foram bem participativos, com muitas perguntas, bem respondidas por Olivier. O mês de janeiro abre a temporada da promoção gratuita, que prosseguirá até julho, a cada dois meses, com os temas “Como tornar o cão obediente” (março); (Como deixar seu cão feliz” (maio); e “Como escolher o cão que combina com você” (Julho). O mesmo tema é apresentado em duas aulas-show por bimestre (ver quadro abaixo).

 

Precedendo o especialista, a jornalista Valéria Feitosa, abordará o tema Bem-Estar Animal. Como editora do Caderno Regional deste jornal, e também desta Página de Bem-Estar-Animal (publicada toda terça-feira) e do Blog Bem-Estar Pet, ela vem acompanhando o tema de perto, já tendo participado dos dois Congressos Brasileiros de Bioética e Bem-Estar Animal, promovidos pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária.
A veterinária da Guabi, Renata Meneses, também fará palestra, apresentando as linhas de ração da empresa, com destaque para a “Natural”, com conservantes naturais e sem corantes, adequada para os vários perfis de cães. A empresa oferece ainda as marcas “Do Cão”, “Biriba”, “Herói”, “Fiel”, “Cat Meal”, “Top Cat”, “Faro”, “Sabor & Vida” e “Gran Plus”.

A Guabi está no mercado há 37 anos. Mantém oito fábricas no País, em São Gonçalo do Amarante (CE), Goiana (PE), Pará de Minas (MG), Além Paraíba (MG), Campinas (SP), Bastos (SP), Sales de Oliveira (SP) e Anápolis (GO). Mais de 1.500 empregos diretos são gerados no mercado nacional.

O gerente de vendas da Guabi, Nelson Hossne Pedace, vê como positiva a parceria para as aulas-show. Ele destaca que a empresa sempre está presente em eventos do tipo, que possam gerar bem-estar para os animais. Sobre as expectativas da empresa para 2012, afirma: “A nossa participação no País é crescente. A cada ano, a Guabi investe em tecnologia de produção e nutrição animal. Exportamos para quatro continentes e 30 países, inclusive para o mercado altamente competitivo da comunidade europeia”, comemora.

A Escola de Adestramento Olivier Soulier é referência em comportamento de cães. Isto porque Olivier realiza um trabalho com base científica no ensinamento dos animais. “É fundamental os criadores de cães nunca esquecerem que seus animais não são nem criancinhas humanas, nem ferramentas, nem bonecos ou brinquedos, muito menos compensações para carências afetivas ou psicológicas, embora estejam sempre presentes para o que der e vier. Porém, eles são e sempre ficarão cães com necessidades específicas, diferentes das dos seres humanos”, alerta.

Em paralelo à aula-show acontece a feira de adoção de cães e gatos, organizada pelo grupo voluntário Protetores Independentes FOTO: JOHN MULLER 

Em paralelo à aula-show acontece feira para adoção de animais, organizada pelo grupo de voluntários Protetores Independentes. Desde junho de 2011 eles atuam na proteção animal. Cristiane Angélica Justo explica que a meta do grupo é diversificar o trabalho, de forma que mais pessoas possam acolher nos próprios bairros e ruas onde já residem, os cães e gatos abandonados, uma vez que não há abrigo suficiente para a demanda crescente.

MAIS INFORMAÇÕES: Convites para aula-show gratuita sobre adestramento de cães pelo fone (85) 3266.9790 (jornal) e pelo 3243.1000 (Fernanda, Shopping Benfica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário