quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Conheça o amor de John Lennon pelos gatos

18 de janeiro de 2012 às 6:00

Por Matthew Perpetua (Revista Rolling Stone)
Tradução por Patrícia Tai (da Redação)
Foto-ilustração: Tom Hanley/Redferns/Lise Gagne/Getty

O site Mental Floss preparou uma extensa lista com todos os gatos que foram tutelados por John Lennon, desde a sua infância, passando pelo período de sua carreira com os Beatles, e até seus últimos dias vivendo em Manhattan com sua esposa, Yoko Ono. Como se pode constatar, Lennon adorava felinos e seu humor mordaz se refletia na forma como ele escolhia os nomes para os gatos.

Por exemplo, o gato de Lennon durante a metade da carreira com os Beatles chamava-se Jesus, que foi um tipo de resposta afiada à controvérsia criada pela mídia de que os Beatles eram “maiores que Jesus”. (Paul McCartney aparentemente também era tutor de um gato chamado Jesus, o que mostra claramente que a brincadeira repercutiu entre os Beatles). Mais tarde, Lenon teria sido tutor de um par de gatos, um preto e um branco, que eram chamados Salt (Sal) e Pepper (Pimenta), e outro par de gatos resgatados da rua chamados Major (Maior) e Minor (Menor).

O primeiro gato que fez parte da vida de Lennon quando ainda era garoto foi chamado de Elvis Presley, que ele e sua mãe colocaram em homenagem ao cantor, embora tenham descoberto depois que o gato era na verdade uma fêmea quando a mesma teve uma ninhada de gatinhos dentro de um armário.

leia mais em http://migre.me/7ARE5

Nenhum comentário:

Postar um comentário