terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Burro que puxava carroça com pata quebrada é levado para Itauçu (GO)

Segundo delegado, 20 pessoas ligaram interessadas em adotar o animal.
Flagrante de maus-tratos ocorreu na sexta (13), em Aparecida de Goiânia.

Gabriela Lima Do G1 GO
Burro com pata quebrada era obrigado a puxar carroça em Goiás (Foto: Ricardo Rafael/Jornal O Popular) 
Animal sofria maus-tratos, diz delegado Luziano de
Carvalho (Foto: Ricardo Rafael/Jornal O Popular)
 
O burro resgatado na última sexta-feira (13) pela Delegacia de Estadual de Investigação de Crimes Ambientais (Dema), ganhou um novo lar. Ele foi levado na tarde desta segunda-feira (16) para uma propriedade rural em Itauçu, a cerca de 70 quilômetros de Goiânia.

De acordo com o delegado titular da Dema, Luziano de Carvalho, após a divulgação do caso, cerca de 20 pessoas ligaram na delegacia interessadas em adotar o animal. Segundo ele, o local escolhido é "uma fazenda grande, possuiu outros equinos e boa pastagem, e os proprietários têm condições financeiras de cuidar do bicho", que tem a pata traseira quebrada.

Apesar do ferimento em uma das pernas, o burro era obrigado a puxar carroça. Segundo o delegado, ele também sofria agressões constantes.

Maus-tratos
O flagrante de maus-tratos ocorreu no Setor Vale do Sol, em Aparecida de Goiânia. O homem de 64 anos suspeito de praticar o crime ambiental era dono do animal e recebeu uma autuação.
Agentes da Dema chegaram até o animal por meio de uma denúncia. Um homem filmou o burro puxando a carroça, em Aparecida de Goiânia, e acionou a polícia. Ele acabou resgatado dentro da Operação Arca de Noé 2, iniciada na última semana.

leia mais em http://migre.me/7ztd7

Nenhum comentário:

Postar um comentário